Crepioca de Tapioca


Crepioca de Tapioca



como fazer crepioca de tapioca
1 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 1 colher de goma de tapioca;
  • 1 colher de requeijão;
  • Sal e temperos a gosto;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de água.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiro, você deverá separar um recipiente e misturar todos os ingredientes até que eles fiquem com uma consistência de massa;
  • Em seguida, despeje tudo em uma frigideira e asse por cerca de 10 minutos em cada lado, ou até dourar a massa por igual;
  • Quando estiver pronta, é só desligar o fogo e você já pode servir.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de crepioca de tapioca

A crepioca de tapioca é uma opção rápida e gostosa de lanche, que é capaz de agradar diversos tipos de paladar. Sua combinação de ingredientes a tornam ideal para um café da manhã mais reforçado, ou mesmo um lanche em períodos como a tarde e à noite.

Por isso, veja a seguir como fazer uma crepioca de tapioca de uma forma simples e eficiente. E mesmo sendo uma receita predominantemente salgada, veja algumas variações dela também com ingredientes doces. Isto a tornará ainda mais especial.

Este prato é bastante rápido e fácil de você fazer. Para isto, basta separar um recipiente como uma tigela para misturar os ingredientes e uma frigideira para cozinhá-los em fogo baixo.

Também conhecido como crepe de tapioca, esse prato se destaca pelo uso da tapioca misturada com ovos e outros ingredientes. Isto faz com que ela forme uma massa parecida com a de uma panqueca, de forma que seu recheio a complemente e a deixa muito gostosa.

Confira: Crepioca de ovo


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Esta é uma receita bastante versátil, de forma que se quiser pode fazer uma variação doce dela. Para isto, substitua o requeijão por iogurte grego e o sal e os temperos por açúcar mascavo ou adoçante;

  • Depois de pronta, você pode recheá-la com ingredientes de sua preferência. No caso da crepioca salgada, pode colocar queijo e presunto ou salada. Já na versão doce pode usar frutas de sua preferência, ou mesmo chocolate.

Combinações

Veja abaixo algumas variações da receita para deixar sua crepioca de tapioca ainda mais gostosa.

Crepioca de tapioca com ovo

Esta é uma versão tradicional da receita. O ovo tem um papel muito importante para deixar a sua crepioca com uma consistência adequada. Se quiser, use apenas a sua gema na mistura, pois assim ela ficará menos calórica mais com os principais nutrientes deste ingrediente.

Crepioca de tapioca com banana

Se quiser fazer uma versão doce desta receita, a banana é uma ótima sugestão de recheio. Para ela, asse a massa do mesmo jeito e corte uma banana em rodelas. Depois, recheie sua crepioca com a fruta e polvilhe um pouco de canela por cima. O resultado ficará delicioso.

Crepioca de tapioca e aveia

Também para a versão doce da receita, esta é uma ótima opção. Acrescente uma colher de aveia junto a massa, mexendo bem. Assim o seu prato ficará ainda mais nutritivo, e com uma consistência de grande sabor.

Crepioca de tapioca engorda?

Em comparação a tapioca tradicional, esta é uma receita com mais calorias. Assim, dependendo dos ingredientes que você usar, ou o quanto consumir desse prato, poderá ganhar uns quilos a mais. Mas de qualquer forma, basta consumi-lo com moderação e você não precisará se preocupar com isto.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Crepiocas




como fazer crepioca de aveia

Crepioca de Aveia

como fazer crepioca de atum

Crepioca de Atum

como fazer crepioca de ovo

Crepioca de Ovo

Publicidade

Mais Recentes