Doce de Café


Doce de Café



como fazer doce de café
6 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 150 ml de café forte
  • 500 ml de leite
  • 500 ml de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 150 g de açúcar

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar coloque a gelatina em uma tigela pequena. Despeje o café bem quente sobre a gelatina e reserve.
  • Leve uma panela ao fogo médio com o leite, o creme de leite, a baunilha e o açúcar. Deixe aquecer bem mas não deixe ferver.
  • Em seguida, junte o café com a gelatina e misture bem. Retire do fogo e distribua em 5 copos ou taças.
  • Deixe gelar por pelo menos 4 horas. Na hora de servir, decore com chantilly e canela em pó a gosto.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de doce de café

Se você é daquelas pessoas que tomam café o dia inteiro, aposto que já procurou, ou até mesmo fez, alguma receita com esse ingrediente. Se ainda não se aventurou é hora de experimentar este doce de café ou uma das outras receitas que trazemos hoje. E se você realmente ama café, faça todas elas!

Confira: Doce de nozes


Publicidade

Dicas Adicionais:

Para estas receitas você pode usar café em pó coado bem forte, a menos que a receita peça café solúvel especificamente.

Adicionar uma pitada de canela em pó acrescenta uma camada extra de sabor à receita.

Combinações

Doce de café com leite

Dissolva 1 colher de sopa de café solúvel em 2 xícaras de chá de leite. Em seguida leve ao fogo com 2 colheres de leite em pó, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 gema peneirada e 1 colher de sopa de amido de milho. Cozinhe até engrossar, despeje em potinhos individuais e sirva quente ou frio, a seu gosto.

Doce de café com chocolate

Caramelize uma forma de alumínio com açúcar e reserve. No liquidificador, bata 4 ovos, 1 colher de sopa de café solúvel, 1 colher de sopa de chocolate em pó, 1 lata de leite condensado e a mesma medida de leite integral. Despeje na forma reservada e leve ao forno em banho maria até firmar. Faça o teste do palito. Deixe esfriar completamente antes de desenformar.

Doce de café caseiro

Coloque em uma panela 1 xícara de chá de café coado bem forte, 1 lata de leite condensado, 1 ½ colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de chocolate em pó., Cozinhe até que desprenda do fundo da panela. Espere esfriar, enrole bolinhas e passe em chocolate granulado ou coco seco ralado.

Doce de café cremoso

Misture 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de café solúvel, 1 colher de sopa de manteiga e 100 g de chocolate ao leite ralado. Cozinhe em fogo baixo, mexendo até atingir o ponto de brigadeiro. Apague o fogo e junte 100 g de creme de leite fresco, misturando vigorosamente. Despeje em copinhos e sirva gelado.

Doce de café coado

No copo do liquidificador despeje 1 lata de leite condensado, a mesma medida de café coado frio, 2 colheres de sopa de chocolate em pó e bata bem. Despeje sobre 1 envelope de gelatina sem sabor previamente hidaratada e 1 lata de creme de leite sem soro gelado e mexa só o suficiente para misturar. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes