Doce de Paçoca


Doce de Paçoca



como fazer doce de paçoca
12 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3/4 de xícara de chá de leite
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 6 paçoquinhas do tipo rolha

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Leve ao fogo o leite, o leite condensado, a baunilha e o amido de milho e cozinhe até engrossar.
  • Em seguida coloque na tigela da batedeira e adicione o creme de leite e 5 paçoquinhas.
  • Bata até ficar cremoso. Despeje em tacinhas e polvilhe com a paçoquinha restante esmigalhada. Sirva gelado.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de doce de paçoca

A paçoca é um doce típico das festas juninas, preparado com amendoim e açúcar, basicamente. É bem fácil de fazer, mas nas receitas de doce de paçoca que trazemos hoje vamos usar a paçoquinha comprada pronta. Mas, se você quiser preparar sua própria paçoca em casa, confira as dicas extras.

Confira: Doce de limão


Publicidade

Dicas Adicionais:

Se você preferir fazer sua própria paçoca é só bater no liquidificador 1 xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de amendoim torrado e sem pele e 1 pitada de sal.

Combinações

Doce de paçoca simples

Esfarele 5 paçoquinhas em uma tigela. Adicione 1 colher de sopa de manteiga e 4 colheres de coco fresco ralado. Amasse e modele bolinhas com as mãos.

Doce de paçoca com chocolate

Cozinhe 1 lata de leite condensado com 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga e 5 paçoquinhas esmigalhadas até desgrudar do fundo da panela. Transfira para um prato, espere amornar e modele bolinhas. Em seguida passe as bolinhas em chocolate meio amargo derretido e deixe secar sobre papel manteiga.

Doce de paçoca cremoso

Despeje 2 ½ xícara de chá de leite em uma panela. Junte 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa de amido de milho. Cozinhe até engrossar. Adicione ½ xícara de chá de paçoquinha triturada, despeje em um pirex e leve para gelar.

Doce de paçoca com creme de leite

Bata no liquidificador 1 lata de creme de leite sem soro e 10 paçoquinhas. Coloque em potinhos individuais e sirva gelado.

Doce de paçoca com leite ninho

Amasse 10 paçoquinhas com um garfo. Junte 5 colheres de sopa de leite ninho e 150 g de creme de leite. Misture e coloque em copinhos individuais.

Doce de paçoca com gelatina incolor

Prepare 1 pacote de gelatina sem sabor conforme a embalagem. No liquidificador coloque 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 12 paçoquinhas rolha. Bata por 3 minutos e em seguida adicione a gelatina. Bata o suficiente para misturar, despeje em um pirex e leve à geladeira para firmar.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes