Doce de Queijo


Doce de Queijo



como fazer doce de queijo
30 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 500 gramas de queijo minas ralado;
  • 4 ovos;
  • 3 xícaras de chá de açúcar refinado;
  • 750 ml de água.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar, você deverá colocar a água e o açúcar em uma panela e levar ao fogo baixo até formar uma calda;
  • Desligue o fogo, reserve a calda e faça uma mistura do queijo ralado com os ovos, até formar uma massa homogênea;
  • Faça pequenas bolinhas com a mistura e mergulhe-as na calda. Por fim, ligue o fogo novamente e deixe o doce cozinhar na calda por 30 minutos.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de doce de queijo

Trazendo uma combinação única de sabores, o doce de queijo é uma receita diferente e especial. Para quem gosta de misturar doce e salgado, esta é uma iguaria perfeita, que pode ser servida em diferentes ocasiões. Com certeza ela é capaz de agradar a muitas pessoas.

Assim sendo, se você quer saber como fazer um delicioso doce de queijo, preste atenção nas informações a seguir. Veja um passo a passo completo para preparar essa receita, além de várias opções de ingredientes para torná-la ainda melhor.

Esta é uma receita que leva poucos ingredientes, podendo ou não ser feita com calda. Além disso, você também precisará mexer a mistura em fogo baixo para fazer o seu doce.

Confira: Doce de buriti


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Se quiser que seus doces fiquem ainda maiores, pode colocar uma colher de fermento na massa feita de queijo. Isto fará a receita render ainda mais;
  • Para um sabor ainda mais marcante, é possível colocar duas colheres de sopa de suco de limão em sua calda. Além disso, você pode usar ainda cravos da índia na mistura.

Combinações

Veja abaixo algumas combinações excelentes de doce de queijo para dar os resultados ainda mais saborosos a sua receita.

Doce de queijo ralado

Neste caso, além do queijo minas o seu doce pode ser feito com pacotes de queijo ralado. Mas atenção: neste caso procure por sabores mais neutros que harmonizem bem com o gosto doce, como o parmesão suave.

Doce de queijo com goiabada

Esta combinação por si só já é muito famosa e tem uma legião de fãs. Para fazê-la, acrescente um pedacinho de goiabada dentro de cada bolinha de queijo que fizer, antes de levar para o fogo. O resultado trará uma incrível mistura de sabores.

Doce de queijo em calda

De forma geral, esta receita é feita da mesma forma que a mostrada anteriormente. A única diferença é que, depois de pronto, você deverá colocar o doce com a calda em compotas antes de serviço. Assim o sabor da calda será intensificado.

Doce de queijo com leite condensado

A forma de confecção com este ingrediente é parecida com de docinhos de festa. Acrescente uma lata de leite condensado em sua mistura de massa com queijo e ovos. Isto vai trazer um gostinho especial, acentuando a combinação de doce e salgado.

Doce de queijo seco

Para esta receita, você abrirá mão de fazer a calda. Desta forma, mistura o queijo com os ovos até formar a massa, acrescentando leite condensado. Em seguida, passe as bolinhas do doce em um açúcar de sua preferência para decorar.

Doce de queijo com banana

Para resta variação da receita, você vai acrescentar uma banana madura na massa do queijo. Além de dar uma textura diferenciada para ela, a fruta também vai trazer um gosto diferente para o seu doce, tornando-o bem saboroso.

Doce de queijo com ovo

Por fim, esta é a forma correta de fazer doce de queijo. O ovo é fundamental para dar textura de massa para sua receita, ajudando em seu resultado final.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes