Manjar de Laranja



como fazer manjar de laranja
10 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de suco de laranja
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • Meia xícara de chá de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de coco fresco ralado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 100 g de chocolate meio amargo picado

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Misture bem todos os ingredientes em uma panela, exceto o creme de leite e o chocolate. Em seguida leve para o fogo médio e cozinhe até que a mistura engrosse.
  • Despeje em uma forma de pudim e deixe na geladeira de 2 a 3 horas pelo menos. Na hora de servir, desenforme e prepare a cobertura.
  • Derreta em banho maria o chocolate meio amargo e o creme de leite. Despeje sobre o manjar de laranja e bom apetite!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de manjar de laranja

A receita de sucesso de um manjar não tem erro: junte tudo em uma panela, cozinhe até engrossar, gele e sirva com calda (ou não). Simples, né? Mas a gente vai dar um toque especial em cada uma destas receitas de manjar de laranja. Afinal, você merece o melhor.

Confira: Manjar de coco


Publicidade

Dicas Adicionais:

Escolha laranjas maduras e com mais suco para fazer esta receita. As melhores são as laranjas pera, bahia e seleta.

Combinações

Manjar de laranja simples

Em uma panela misture 1 xícaras de chá de suco de laranja, ¼ de xícara de chá de açúcar, ½ xícara de chá de água e 3 colheres de sopa de maizena. Ferva até engrossar, despeje em forminhas e leve para gelar antes de servir.

Manjar de laranja diet

Hidrate 2 pacotes de gelatina sem sabor em ¼ de xícara de chá de água. Reserve. No liquidificador bata 2 xícaras de chá de suco de laranja e 2 gemas. Em seguida despeje em uma panela e cozinhe em banho maria até encorpar. Adicione a gelatina e mexa até dissolver. Espere esfriar um pouco antes de prosseguir. Bata 2 claras em neve e despeje sobre o creme de laranja. Mexa delicadamente e leve à geladeira até a hora de servir.

Manjar de laranja com calda

Cozinhe em fogo baixo 4 colheres de sopa de suco de limão, 10 colheres de sopa de açúcar e ½ xícara de chá de água. Deixe ferver por 5 a 10 minutos sem mexer até formar uma calda não muito espessa. Reserve. Em outra panela leve para cozinhar ½ xícara de chá de leite, 1 ½ xícaras de chá de suco de laranja, 4 colheres de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e ½ xícara de chá de amido de milho. Quando o creme engrossar despeje em taças individuais. Deixe gelar. Ao servir, regue com a calda de limão.

Manjar de laranja com maizena

Em 4 copos de suco de laranja dissolva ½ xícara de chá de açúcar e ½ xícara de chá de maizena. Mexa com colher de pau e leve ao fogo baixo, cozinhando até soltar do fundo da panela. Despeje em uma forma de alumínio úmida e mantenha na geladeira até a hora de servir. Decore com fatias de laranja a gosto.

Manjar de laranja com leite condensado

Depois de misturar 500 ml de leite, 1 lata de leite condensado, 5 colheres de sopa de amido de milho e 200 ml de suco de laranja leve tudo ao fogo, sem parar de mexer, até adquirir a consistência desejada. Despeje em uma forma ou em forminhas individuais e deixe na geladeira por 2 horas.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes