Manjar de Manga


Manjar de Manga



como fazer manjar de manga
8 Porções
Tempo: 50 min
Ingredientes:
  • 2 xícara de chá de manga picada
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 xícaras de chá de leite
  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • Meia xícara de chá de suco de manga (calda)
  • 1/3 de xícara de chá de açúcar (calda)
  • 2 colheres de sopa de mel (calda)
  • 1 pimenta dedo de moça (calda)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Comece preparando a calda. Retire as sementes da pimenta e pique bem pequenininho.
  • Coloque em uma panela com o suco de manga, o açúcar e o mel e ferva até que reduza pela metade. Reserve.Agora prepare o manjar.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Cozinhe em fogo médio.
  • Quando engrossar, despeje em uma forma e leve à geladeira por 3 horas. Sirva gelado, com a calda de pimenta.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de manjar de manga

O manjar de manga é simplesmente um manjar dos deuses. A manga empresta toda a sua cremosidade e doçura a esta sobremesa, deixando-a ainda mais saborosa. E a pimenta dá um toque mais do que especial. Além disso tem poucas calorias. Quer coisa melhor que isso?

Confira: Manjar de laranja


Publicidade

Dicas Adicionais:

Regule a quantidade de açúcar de acordo com a doçura da manga que usar. Se a manga estiver bem madura, estará mais doce e vai precisar de uma quantidade menor de açúcar.

Combinações

Manjar de manga com ameixa

Descasque e pique uma manga e bata no liquidificador com 2 ameixas em calda sem caroço. Adicione 500 ml de leite e 3 colheres de sopa de maizena. Leve a mistura ao fogo médio e cozinhe até engrossar. Despeje numa forma e deixe gelar antes de servir.

Manjar de manga com leite condensado

Dissolva 3 colheres de sopa de amido de milho em 500 ml de leite. Junte 1 caixinha de leite condensado, 1 xícara de chá de suco de manga concentrado e 1 colher de sopa de açúcar. Cozinhe em fogo médio até a mistura ficar bem encorpada. Despeje o creme em uma forma de pudim e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com manga picada e regue com leite condensado.

Manjar de manga com chocolate

Rale 1 barra de chocolate branco. Reserve. Em uma panela cozinhe 3 xícaras de chá de leite, 6 colheres de sopa de maizena, 1 xícara de chá de açúcar, polpa de 2 mangas batidas no liquidificador até engrossar. No final, adicione metade do chocolate e mexa até derreter. Despeje em tacinhas individuais e leve à geladeira. Derreta a outra metade do chocolate em banho maria com 1 vidro de leite de coco e ½ copo de iogurte natural. Deixe esfriar e sirva sobre o manjar bem gelado.

Manjar de manga com côco

Pique 400 g de manga bem madura e coloque no copo do liquidificador. Adicione 1 pacote pequeno de coco ralado, ½ xícara de chá de açúcar,3 colheres de sopa de maizena, 1 ½ xícara de chá de leite e 1 vidro de leite de coco. Bata bem e despeje em uma panela. Em fogo médio, mexa sem parar até engrossar. Despeje em copinhos, decore com manga picada e sirva bem gelado.

Manjar de manga simples

Misture 1 xícara de suco de manga concentrado com 2 xícaras de chá de leite, 2 colheres de sopa de amido de milho e açúcar a gosto. Cozinhe até obter um creme espesso. Despeje numa forma de pudim e deixe gelar bem antes de desenformar e servir.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes