Manjar de Morango


Manjar de Morango



como fazer manjar de morango
6 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 5,5 xícaras de chá de leite
  • 3 gemas
  • 1 xícara de chá de maizena
  • 1 caixa de morangos
  • 100 gramas de doce de leite cremoso
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar, peneire as gemas. Despeje no liquidificador, adicione o leite, a maizena e os morangos.
  • Em seguida coloque em uma panela e, em fogo médio, cozinhe até encorpar. Transfira para uma forma de pudim untada com óleo de leve à geladeira por pelo menos 2 horas.
  • Na hora de servir, bata o doce de leite com o creme de leite. Desenforme o manjar, regue com essa mistura e sirva em seguida.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de manjar de morango

Adicionar frutas ao manjar, além de deixá-lo mais gostoso, também o deixa mais nutritivo. Sem falar no visual: a cor desse manjar de morango fica linda. Para servir geladinho e fazer a alegria de crianças e adultos.

Confira: Manjar de maracujá


Publicidade

Dicas Adicionais:

O creme de doce de leite dá um toque muito especial ao manjar de morango mas se você achar que vai ficar muito doce, use somente a metade do doce indicado na receita.

Combinações

Manjar de morango simples

Dissolva 5 colheres de sopa de maizena e ½ xícara de chá de nesquik sabor morango em 500 ml de leite em uma panela. Em seguida leve ao fogo baixo e mexa até ficar cremoso. Despeje em uma forma de pudim e leve para a geladeira.

Manjar de morango com leite

Misture 1 xícara de leite em pó, 1 garrafinha de leite de coco, 1 litro de leite, 1 caixinha de creme de leite, 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de amido de milho e 1 xícara de suco de morango concentrado. Leve tudo ao fogo e mexa até engrossar. Despeje numa forma levemente pincelada com óleo e coloque na geladeira por pelo menos 2 horas. Sirva com geléia de morango a gosto.

Manjar de morango com gelatina

Leve 1 copo de geléia de morango e ½ xícara de chá de água ao fogo e ferva até a geléia se dissolver e formar uma calda. Reserve para regar o manjar na hora de servir. Ferva 300 ml de leite e dissolva 1 xícara de chá de açúcar e 2 pacotes de gelatina de morango. Tire do fogo. Junte 1 lata de creme de leite, misture bem e despeje numa forma de pudim. Sirva gelado.

Manjar de morango com chocolate

Bata no liquidificador ½ xícara de chá de morango picado, 1 lata de leite condensado, 5 colheres de sopa de amido de milho e 1 litro de leite. Despeje em uma panela e cozinhe até

obter um creme 3 colheres de sopa de leite e ½ xícara de chá de açúcar. Ferva por 5 minutos e deixe esfriar. Desenforme o manjar e regue com a calda. Decore com raspas de chocolate a gosto.

Manjar de morango com leite condensado

Pique ½ caixa de morangos lavados e coloque em uma panela com 1 xícara de chá de água e ½ xícara de chá de açúcar. Cozinhe até o morango começar a se desmanchar e formar uma calda grossa. Despeje em uma forma de pudim e reserve. Bata ½ xícara de chá de morango, 1 lata de leite condensado e ½ xícara de chá de maizena no liquidificador. Despeje em uma panela e em seguida leve ao fogo até obter um creme espesso. Despeje sobre a calda de morango e leve para gelar.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes