Mousse de Brigadeiro


Mousse de Brigadeiro



receita de mousse de brigadeiro
10 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 6 colheres de chocolate em pó;
  • Se preferir, 100 gramas de uma barra de chocolate de sua preferência;
  • 2 colheres de margarina;
  • 1 pacote de chocolate granulado para decorar.

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate em pó ou em barra e a margarina. Vá mexendo em fogo médio;
  • Quando a mistura desgrudar da panela, adicione o creme de leite e mexa por um pouco mais de tempo;
  • Assim que notar que a mousse chegou à consistência ideal, desligue o fogo e coloque o doce em um refratário;
  • Leve para o congelador por 30 minutos para firmar. Passado este tempo, tire ela de lá e coloque o chocolate granulado por cima para decorar.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Preparar uma incrível mousse de brigadeiro e garantir a alegria dos chocólatras de plantão é muito fácil. Com apenas alguns ingredientes, você é capaz de fazer uma sobremesa de forma rápida e fácil. E claro, esse doce também fica uma delícia.

Assim sendo, veja a seguir como preparar a sua mousse de brigadeiro. Saiba como preparar essa sobremesa com apenas alguns ingredientes. Confira também informações importantes que vão garantir o sucesso do seu doce na hora de servir para os presentes.

Sobre o mousse de brigadeiro

Este é um doce bastante rápido e fácil de ser feito. No entanto, é muito importante que você veja algumas informações e dicas importantes deste processo

Informações iniciais

Ao contrário de grande parte das receitas de mousse, esta em específico deverá ser feita com os ingredientes mexidos no fogo. Mesmo assim, este é um processo bem simples, similar ao brigadeiro de panela. Você poderá utilizar chocolate em barra ou em pó para essa receita.


Publicidade

Dicas Adicionais:

  • Depois de preparar a base de sua mousse, você pode quebrar pedaços de chocolate na refratária e despejar o doce por cima. Fica uma delícia;
  • Neste sentido, você pode misturar sabores diferentes de chocolate. Pode ser branco, ou com algum ingrediente que você goste muito;
  • Da mesma forma, também é possível colocar pedaços de uma fruta de sua preferência. Chocolate com morango ou uva, por exemplo, são excelentes combinações.

Dúvidas comuns

Por fim, veja a seguir a resposta para algumas das perguntas mais comuns em relação a mousse de brigadeiro.

Mousse de brigadeiro é bom?

Este doce fica muito gostoso, principalmente para quem gosta de chocolate e brigadeiro de panela. Por outro lado, pode não ser a melhor opção para pessoas que gostam de sabores menos marcantes. Para elas a sobremesa pode ficar um pouco enjoativa.

Mousse de brigadeiro pode ficar quanto tempo na geladeira?

Independentemente do tipo de chocolate que você utilizar para a sua mousse, ela tem um tempo de vida útil específico. Assim sendo, o doce pode ficar por até sete dias em sua geladeira sem maiores problemas.

Mousse de brigadeiro engorda?

Bom, este é um doce bastante calórico, então se consumido demais pode engordar sim. Por outro lado, você pode come-lo com moderação sem precisar se preocupar com isso. Se for o caso, opte por ingredientes mais saudáveis para evitar esse tipo de problema. Isso inclui creme de leite e leite condensado light, além de cacau em pó e chocolate meio amargo.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes