Pavê de Nata



como fazer pavê de nata
10 Porções
Tempo: 20 min
Ingredientes:
  • 600 g de nata
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 bolos do tipo Pullman no sabor de sua preferência
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 tablete de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de chá de leite

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Na tigela da batedeira coloque a nata e o leite condensado e bata até ficar um creme consistente. Coloque um pouco desse creme numa forma e faça uma camada com fatias do bolo.
  • Regue com um pouco de leite para umedecer o bolo mas sem encharcar. Cubra com um pouco do creme.
  • Repita as camadas, alternando bolo e creme de nata até acabarem os ingredientes, finalizando com o creme.
  • Derreta no microondas o chocolate meio amargo picado e o creme de leite. Cubra o pavê com essa mistura e leve para gelar por pelo menos 2 horas.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Sobre a receita de Pavê de Nata

Você sabe o que é nata? Nata é a parte mais gorda do leite. Ela pode ser usada em diversos pratos, tanto doces quanto salgados. Fica uma delícia misturada com frutas e iogurte. E também como ingrediente principal desse pavê de nata simplesmente irresistível.

Confira: Pavê de Bis


Publicidade

Dicas Adicionais:

Se você não encontrar nata com facilidade na sua região pode fazer em casa. Coloque creme de leite fresco em uma panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até reduzir ⅓ do volume. Ele vai ficar bem espesso e um pouco amarelado. Espere esfriar e use na sua receita.

Combinações

Pavê de nata com doce de leite

Misture 300 g de nata com 2 latas de leite condensado e 2 colheres de sopa de creme de leite. Bata tudo muito bem e monte o pavê intercalando camadas de creme e de bolo de sua preferência. Finalize com o creme de nata e leve para gelar por 4 horas.

Pavê de nata com bolacha

Bata 200 g de nata com 1 lata de leite condensado. Espalhe um pouco desse creme em uma forma refratária. Faça uma camada de biscoitos de chocolate picados. Cubra com mais um pouco de creme, faça outra camada de biscoitos e finalize com mais creme. Derreta 100 g de chocolate meio amargo e 1 caixinha de creme de leite no microondas ou em banho maria e despeje sobre o pavê. Leve para a geladeira por 4 horas no mínimo antes de servir.

Pavê de nata com morango

Pique 2 caixas de morango e reserve. Coloque na batedeira 600 g de nata, 1 caixinha de leite condensado e 1 caixa de morango. Umedeça 300 g de biscoitos champanhe em 1 xícara de chá de leite. Faça camadas em um refratário, intercalando o creme, os biscoitos e os morangos picados. Comece e finalize com o creme. Leve à geladeira para firmar. Sirva bem gelado.

Dúvidas

Pavê de nata é saudável?

A nata, como dissemos, nada mais é que a parte mais gorda do leite. Tem, portanto, todos os benefícios que o leite tem, além de possuir mais vitamina A, essencial para a boa visão.

Pavê de nata pode ficar fora da geladeira?

Absolutamente não. O leite é um alimento altamente perecível, isto é, que se estraga com grande facilidade, sobretudo em regiões de clima mais quente.

Pavê de nata pode ser congelado?

O frio extremo do congelador transforma a nata em cristais e o pavê perde sua cremosidade. Portanto, não recomendamos congelar o pavê de nata.

Quanto tempo dura um pavê de nata na geladeira?

Seu pavê de nata fica como fresco na geladeira, desde que bem tampado, por até 3 dias.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes