Surpresa de Uva


Surpresa de Uva



como fazer surpresa de uva
25 Porções
Tempo: 30 min
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 colher de sopa de margarina sem sal
  • 25 uvas inteiras
  • chocolate branco para banhar os doces (opcional)

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Em primeiro lugar misture o leite condensado, o creme de leite e a margarina em uma panela. Em seguida leve ao fogo médio.
  • Sem parar de mexer, cozinhe por aproximadamente 20 minutos, até soltar do fundo da panela.
  • Despeje a mistura em um prato e deixe esfriar. Quando estiver frio, pegue as uvas e envolva com porções do doce.
  • Derreta o chocolate branco e banhe os docinhos com o auxílio de um garfo.
  • Coloque sobre papel-manteiga para que a cobertura firme e em seguida acondicione em forminhas de papel.

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

Se você está procurando por um doce que vai deixar todo mundo com água na boca e surpreso, então a surpresa de uva é a escolha certa! Feita com ingredientes que formam um creme suave e doce, a melhor parte é a uva inteira escondida no meio. Imagine a cara de surpresa das pessoas quando mordem o doce e encontram uma frutinha fresca no meio! Garantia de sucesso na certa.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Para fazer a surpresa de uva você pode usar uvas verdes ou vermelhas, mas é importante que elas sejam de uma variedade sem sementes e de preferência doces para que a surpresa seja realmente boa.

Combinações

Surpresa de uva fit

Despeje 1 lata de leite condensado em uma panela e adicione 1 colher de sopa de manteiga. Em seguida cozinhe em fogo médio até atingir o ponto de brigadeiro. Retire do fogo, espere esfriar e enrole uvas com porções desse brigadeiro. Passe em sementes de girassol sem casca trituradas (opcional) e depois coloque em forminhas individuais.

Surpresa de uva simples

Leve uma panela ao fogo médio com 1 ½ lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de achocolatado e 1 colher de margarina sem sal. Sem parar de mexer, cozinhe até obter um brigadeiro. Despeje o brigadeiro em um prato para esfriar. Em seguida, faça bolinhas e recheie cada uma com uma uva. Passe no chocolate granulado e está pronto para servir.

Surpresa de uva com leite ninho

Cozinhe em uma panela em fogo médio 1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de leite ninho e 1 colher de sopa de margarina até o ponto de brigadeiro. Retire do fogo para esfriar e, em seguida, faça bolinhas, recheando cada uma com 1 uva inteira. Coloque algumas colheres de leite ninho em um prato e passe as bolinhas.

Surpresa de uva com gelatina

Hidrate 1 pacote de gelatina em pó sem sabor. Em seguida junte 1 lata de leite condensado e 1 vidro de leite de coco. Em copinhos ou tacinhas coloque uma ou duas uvas, dependendo do tamanho do copinho, e despeje a mistura de leite condensado por cima. Polvilhe com coco ralado e leve à geladeira para firmar.




Publicidade
Compartilhe:
Maria de Jesus

Outras Doces e Sobremesas




Publicidade

Mais Recentes